O que é o Paypal?

 

O sistema do PayPal foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online. Trata-se de uma carteira digital e de um gateway de pagamentos voltada para a conversão de vendas. Caso você queira saber mais sobre esta empresa, acesse este link.

 

Atualmente o PayPal possui a maior taxa de aprovação de pagamentos do e-commerce, chegando até 94%.

 

Como realizar a integração com a plataforma?

O Paypal possui duas formas diferentes de processar pagamentos em sua loja. Se você está com dúvidas sobre qual o tipo da integração que você possui, veja as seguintes informações:

 

  • Paypal Express (Este manual) - Você se cadastrou como uma conta Empresa ou Vendedor no Paypal;

 

Utilizando o Checkout Express, na tela de finalização de pedido você verá as informações do PayPal da seguinte forma (imagem 2):

mceclip1.png

Imagem 2

 

Para finalizar o pedido, clique em "Finalizar Pedido". Ao clicar, os clientes serão redirecionados para o site do PayPal. Importante ressaltar que, os clientes só irão conseguir finalizar suas compras desta forma, se eles também possuírem uma conta com o PayPal com um cartão de crédito vinculado ou se tiverem saldo na sua carteira.

 

Como faço para configurar o Checkout Padrão?

Para configurar o Checkout Padrão é necessário que você colete as credenciais de Usuário, Senha e Assinatura API diretamente em sua conta do Paypal.

 

Acesse o site do PayPal e realize Login em sua conta. Em seguida clique no seu nome no canto superior direito e em seguida "Configurações da conta", como na imagem 3:

3.png
Imagem 3

 

Na aba "Acesso à conta" busque pelo menu "Acesso à API" e clique em "Atualizar", como na imagem 4:

4.png

Imagem 4

 

Localize o menu "Integração de API de NVP/SOAP (Clássica)" e clique em "Gerenciar credenciais de API", como na imagem 5:

 

5.png
Imagem 5

 

Selecione a opção "Solicite uma assinatura da API" e em seguida clique em "Concordar e enviar", como na imagem 6:

6.png

Imagem 6

 

Nesta tela você irá visualizar todas as suas credenciais de API. Deixe esta guia aberta e acesse o painel da Alluran Commerce7, ou copie os dados e cole em um bloco de notas para que fique salvo. Para visualizar as chaves, clique em "Mostrar", como na imagem 7:

7.png

                                                                                                                                                                         Imagem 7

 

Agora, entre no painel administrativo da sua loja e acesse: Aplicativos Formas de pagamento e, no submenu, acesse: Meios de pagamento > Paypal, como destacado na imagem 8 abaixo:

mceclip2.png

Imagem 8

 

Dentro das configurações do aplicativo, configure da seguinte forma, conforme a imagem 9:

  • Ativo - Marque a caixa de seleção para habilitar a forma de pagamento em sua loja;
  • Nome - Deixe Paypal. Ou caso você queira modificar o nome da forma de pagamento no Checkout, escreva o nome desejado;
  • Tipo de integração - Selecione Express Checkout (Padrão);
  • Ambiente -  Selecione a opção Produção;
  • Usuário - Preencha com os dados encontrados no site do Paypal, no campo Nome de usuário da API;
  • Senha -  Insira a senha encontrada no site do Paypal, no campo Senha da API;
  • Assinatura - Preencha a assinatura encontrada no site do Paypal, no campo Assinatura;

mceclip3.png

Imagem 9

Um pouco mais abaixo na configuração do aplicativo, você pode configurar as informações de parcelamento na plataforma. Para isso, defina nos campos destacados na imagem 10 abaixo de acordo com a sua necessidade:

 

  • Parcela Mínima - Na plataforma esta configuração se dá a cada parcela. No exemplo abaixo, o valor mínimo de cada parcela é R$ 5,00.
  • Número Parcelas - Defina o número máximo de parcelas que você irá disponibilizar para os clientes.

Em seguida clique em Gerar Parcelas;

mceclip5.png

                                                                                                                       Imagem 10

 

Após isso, você verá uma tabela informativa de acordo com a configuração realizada anteriormente. 

 

DETALHE IMPORTANTE: Essa tabela é somente informativa para o comprador. Acréscimos ou descontos não serão utilizados na transação enviada para o PayPal. Preencha o número de parcelas de acordo com a configuração realizada no PayPal - veja mais abaixo como configurar essa questão, na imagem 11:

 

Devido a integração, o Paypal não realiza o repasse de juros para o comprador. Todas as vendas serão realizadas sem juros.

mceclip6.png

Imagem 11

Para habilitar o parcelamento em sua conta PayPal, acesse este link.

 

Após finalizar as configurações, clique em Salvar, como destacado na imagem 12:

mceclip7.png

Imagem 12

 

Caso você fique com alguma dúvida em relação a este e demais processos, entre em contato com nosso suporte através do e-mail